Blefaroplastia
cirurgia da pálpebraOs olhos são o espelho da alma e a vida do rosto. A partir dos 30 anos, alterações marcantes ocorrem nesta região, podendo levar a uma aparência mais envelhecida, cansada, triste, além da possível interferência sobre a visão. A pele das pálpebras torna-se mais flácida e fina, fazendo com que a estrutura óssea subjacente fique mais evidente e a gordura contida nas bolsas palpebrais tende a se projetar para fora. A blefaroplastia, ou plástica das pálpebras, tem como objetivo corrigir estes sinais, atenuando os estigmas do envelhecimento, e valorizar o olhar.
A blefaroplastia é realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores. Após incisar a pele, o cirurgião separa a pele da musculatura e gordura subjacentes, retira os excessos de gordura das bolsas palpebrais e remove as áreas de músculos e pele flácidos. As incisões são suturadas com fios finos e delicados. A região das pálpebras apresentam padrão de cicatrização muito favorável e as cicatrizes tendem a se tornar imperceptíveis após alguns meses.
Em algumas pessoas, o passar dos anos provoca a queda do canto lateral dos olhos, expondo a conjuntiva – área branca dos olhos abaixo da íris, agravando a aparência de envelhecimento. O problema pode ser resolvido com a cantopexia, técnica que reposiciona o canto lateral através de um ponto de fixação nos ossos ao redor dos olhos.
Alguns pacientes possuem bolsas de gordura abaixo das pálpebras inferiores, sem flacidez de pele. Neste caso podemos indicar a blefaroplastia transconjuntival, onde a incisão e remoção de gordura das bolsas é realizada através de uma incisão por dentro da pálpebra inferior, sem deixar cicatrizes externas.
Procedimento: Blefaroplastia
Anestesia: local ou local com sedação.
Tempo de cirurgia: aproximadamente 1h.
Internação hospitalar: 4h.
Indicação: a partir dos 30 anos.
Cirurgias associadas: pode ser associada com o lifting facial, preenchimentos, mentoplastia, conforme a indicação de cada paciente.
Pontos: retirados em 3 a 5 dias.
Dr Jair Maciel – Cirurgião Plástico
Aqui no Brasil, sou pioneiro na realização do Deep Plane Facelift e minha atuação é focada exclusivamente em cirurgia plástica facial.
Realizei cursos nos EUA (Nova Iorque, Saint Louis e San Diego) e Áustria (Viena). Em Nova Iorque, estive com o Dr Andrew Jacono, uma referência mundial em rejuvenescimento da face, para acompanhá-lo em suas cirurgias.
Para saber se o Deep Plane Facelift é indicado para você, agende uma consulta presencial em São Paulo ou Balneário Camboriú, ou virtual de qualquer parte do mundo. Nós conversaremos sobre os seus desejos e expectativas. Você terá a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas e discutir o procedimento em detalhes. Minha abordagem é personalizada, e minha prioridade é entender as suas necessidades e criar um plano cirúrgico que seja exclusivamente seu.
Seu rosto merece essa exclusividade!