• Minilifting Facial

Minilifting Facial

Rejuvenescimento Facial

Dr Jair Maciel é referência neste tipo de tratamento, recebendo pacientes de outros estados brasileiros e até mesmo estrangeiros. 

Dr Jair é um grande entusiasta dos tratamentos faciais cirúrgicos: Lifting e MiniLifting  (Lifting minimamente agressivo). Em busca de atualização constante, ele anualmente freqüenta cursos internacionais de Facelift como em 2017 em San Diego  (USA) com dr Bryan Mendelson, Curso com Dr Timothy Marten (San Francisco - USA) , e em 2018, em Vienna (Áustria) com os italianos Dr Giovanni Botti e Mario Pelle Ceravolo.

Tem em seu o currículo mais de 150 faces operadas. Além da leitura de artigos dos principais livros e revistas internacionais (Plastic & Reconstructive Surgery e Aesthetic Surgical Journal).

 

O minilifting facial é uma cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez inicial e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Visa, através de cicatrizes reduzidas, a retirada do excedente de pele, corrigir a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas, melhorando o contorno facial  (região mandibular / "bulldog"), e cervical ( papada). Em casos com grandes excessos de pele geralmente são indicados a ritidoplastia completa ou lifting facial.

Indicação: flacides e excesso de pele na face nos graus leve a moderado.

Cicatrizes: A cicatriz inicia-se na região da costeleta, contorna a orelha e segue em direção posterior em curta extensão atrás da mesma.

Tipo de Anestesia: local com sedação

Tempo de cirurgia: 1:30h

Tempo de internação : 4- 6 horas.

Pós operatório: O curativo é trocado em 24h. É comum um certo grau de edema (inchaço) e equimose (rouxidão), na face e pescoço, que costumam regredir em 2 semanas. Não costuma haver dor pós operatória importante. Uma certa redução transitória da sensibilidade na região operada é comum. Após 2 meses, já se alcança grande parte do resultado , porém o resultado esperado é atingido após 6 meses.