• Lifting Facial

Lifting Facial

Rejuvenescimento facial

Dr Jair Maciel é referência neste tipo de tratamento, recebendo pacientes de outros estados brasileiros e até mesmo estrangeiros.

Dr Jair é um grande entusiasta dos tratamentos faciais cirúrgicos: Lifting e MiniLifting  (Lifting minimamente agressivo). Em busca de atualização constante, ele anualmente freqüenta cursos internacionais de Facelift como em 2017 em San Diego  (USA) com dr Bryan Mendelson, Curso com Dr Timothy Marten (San Francisco - USA) , e em 2018, em Vienna (Áustria) com os italianos Dr Giovanni Botti e Mario Pelle Ceravolo.

Tem em seu o currículo mais de 150 faces operadas. Além da leitura de artigos dos principais livros e revistas internacionais (Plastic & Reconstructive Surgery e Aesthetic Surgical Journal).

 

O Lifting Facial, ou cirurgia plástica da face, tornou-se um dos procedimentos mais populares da especialidade graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados. O objetivo desta cirurgia é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo. É frear a passagem do tempo e voltar a aparentar como há 10, 20 anos atrás.   Em outras palavras, o Lifting Facial pretende  devolver a beleza perdida com os anos. 

Na consulta inicial o paciente mostra, na frente do espelho, os problemas ou queixas que deseja melhorar, analisando com o cirurgião as possibilidades e particularidades de cada caso. Apesar de impossível prever a duração dos resultados, os efeitos da cirurgia são duráveis em torno de 10 a 15 anos e você continuará a ter uma aparência melhor do que se nunca tivesse sido operada(o). Desejamos resultados naturais e sutis, evitando uma aparência "esticada" e artificial. Aliás este é o receio de muitas pessoas, que fique artificial, ou que mude as características do seu rosto! Acreditem: isto não acontece , com as cirurgias modernas!

A extensão das cicatrizes é bastante variável e depende do grau de flacidez presente. A tendência moderna em cirurgia plástica tem sido a redução das cicatrizes  quando possível, desde que essa técnica não comprometa o resultado final. Em pacientes com com sinais iniciais de envelhecimento, a técnica conhecida como  "minilifting", onde as cicatrizes são menores, e muitas vezes, não existem atrás das orelhas, pode ser indicada, proporcionando excelentes resultados.   

A associação de procedimentos complementares como laser, dermoabrasão, aplicação de toxina botulínica e "peeling" podem oferecer refinamentos altamente satisfatórios ao resultado final.

 

Procedimento: Lifting Facial

Região: rugas da face e pescoço

Idade: em média a partir dos 40 anos.

Anestesia: local com sedação

Duração da cirurgia: variável, conforme o caso , 3 a 4  horas

Internação: 24 horas.

Cirurgias Associadas:  é comum a realização de blefaroplastia associada ao lifting facial, quando a região das pálpebras também está comprometida, assim como associar o lifting específico do pescoço, com uma incisao pequena na região do mento.